Os 17 aninhos recém completados e aquela ganas de conhecer, aprender e viver, nos levaram a permitir que ela continue seus estudos em outro cantinho do universo, mais um que ficará registrado em sua história de vida que com tão pouca idade já somatiza o sexto pais.
A principio, um aperto no coração era maior que a vontade dela, mas a necessidade de crescer e aprender venceu e com as mãos juntas arrumamos as malas, separamos o necessário para que ela sinta-se aquecida e amada.
Algumas prioridades para mim, não eram para elas e discussão bobas surgiram, seguramente porque a dor apertava dos dois lados.
Aprovada para estudar em um dos colégios mas antigos do Canadá, localizado em Belle Ville, uma pequena cidade do interior do Estado de Ontário, lá vai ela, fazer a diferença, representar o Brasil, um pouco do México e da cidadã britânica que carrega em seus registros.
A Cidade poderia dizer que é perfeita para os que preocupam-se com a segurança dos adolescentes e principalmente com a qualidade da educação. Talvez ela nem veja por esse lado, mas a cidade e a escola cativou seu coração, porque além de estar localizada no interior, proporciona aos jovens oportunidades em muitos eventos nas grandes cidades e isso basta para que ela sinta-se feliz.
Minha pequena ama cantar,(talento provavelmente vindo do pai , o qual tem um talento escondido e nos revela quando canta) ama também ler e nos dias que quer ler algo novo, vai la no 'bungalow', a casinha no fundo do quintal e retira tudo que na estante lhe interessa e leva para seu quarto, depois vem com um olhar de curiosidade e perguntar minha opinião sobre tal livro.
Temos tido varias oportunidades de comentar sobre alguns livros e no final ela sempre me recomenda um. Pode? Pode sim, essa é minha menina.
Com todas essas qualidades, me resta apenas confiar que ela ira aproveitar o máximo dessa oportunidade e desafio. Canadá sera no minimo dois anos sua casa, e depois, hummmm, só Deus sabe onde ela ira estudar a Universidade.
Categoricamente, ela não parece ter duvidas onde irá e fará seu melhor para alcançar seus objetivos.
Com a mescla de orgulho, um pouco de tristeza e as saudades que já doí, só tenho que confiar isso ao meu amigo e Pai Eterno e pedir para que Ele a cuide e proteja nesses cantos da terra o qual Ele tem nos proporcionado viver e conhecer.
Vai com Deus filha, Ele e contigo sempre.Te amamos Tete.