A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades, e manter-se sem mancha do mundo. Thiago 1:27 |
Eu conheço e já vivi na pobreza, mas nunca convivi com tanta miséria e tão perto da morte.
Já experimentei vários choques culturais em minha vida, mas em Haiti o choque foi paralisante.
Já vivi em uma pequena casa com tres comados, mas no Haiti conheci a cidade das lonas onde um mínimo de 5 a 10 pessoas moram amontoados e o abuso sexual as crianças e adolescentes e considerado normalidade.
Já vi esgoto a céu aberto, mas em Haiti vi rios de esgotos transbordando de sujeira estancados, onde milhares de famílias passam e convivem diariamente com o olor de podre.
Já deixei um restinho da comida no prato, porque estava satisfeita, mas no Haiti aprendi a comer menos e limpar o prato ate final, porque em Haiti para sobreviver muitas crianças comem argila com sal .
Ja estava segura que a doença do século era a obesidade e a diabete, mas em Haiti a tuberculose, a cólera e a desnutrição seguem matando.
Tive que aprender diferentes idiomas para sobreviver em diferentes lugares, mas em Haiti o idioma do amor e compaixão prevaleceu entre os missionários e equipes de trabalho que lá encontrei.
Haiti não é o pais mas pobre do mundo, é o mais miserável, doente, triste, corrupto, mas foi onde encontrei crianças resgatadas da morte e da fome e que vivem em um orfanato onde o amor, a dedicação e o cuidado as mantém vivas e que uma bexiga, uma bola, um bombom e um abraço apertado fazem seus sorrisos resplandecer de alegria e gratidão. Uma referencia de orfanato na região, mas que não pode sobreviver sem a solidariedade e compaixão dos demais.
Que a caminhada desses pequenos possam fazer a diferença no futuro do pais, abandonado por muitas gerações.
Haiti precisa de ti. Colabore, você fara a diferença. Muito obrigada!
https://www.facebook.com/nationshelp?fref=tsOPERAÇÃO NATIONS HELP
BANCO DO BRASIL
Ag.4356-7
cc-26809-7
cnpj 13.710.839/0001-65
No comments:
Post a Comment