Embora de ferias e sempre bom manter os habitos saudáveis, para depois nao sofrer com a dura dieta para emagrecer.
Como por exemplo, as caminhadas matinais. O cenário, bastante diferente do que costumo ver e ter, do pequeno bosque fechado, com arvores centenarias, uma pequena cachoeira e a maravilhosa companhia das minhas amigas fieis, (Cindy e Julie), que a mim me incentivam e comigo caminham, protegem e me avisam dos perigos. Sem muita presenca humana no local, um bom dia aos vizinhos sai sempre acompanhado de um sorriso.
Nesse cenário, a adoração, reflexão interna, o chorar,rir, falar sozinha nao traz incomodo para ninguem e certamente alcança Aquele que desejo que me ouça, me oriente quando necessito de orientação ou simplesmente que confirme Sua presença caminhando ao meu lado.
Mesmo em ferias, esses momentos podem ser vividos em outro cenário, bom ...foi o que pensei quando elegi caminhar ao redor do lago,no bairro que carrega o nome Jd do Lago em Atibaia.
Como nao deveria deixar de ser, notei a presença de inúmeros carros estacionados e uma quantidade de gente que parecia mais um exercito marchando, quero dizer exercitando em um ritmo frenético para lograr seus objetivos.
Alguns chegavam, outros saiam,outros corriam, quase todos 'uniformizados' com suas roupas escuras , tênis, agasalhos, luvas e ate de cachecol. Um pouco exagerado para meu gosto, mas frio, nao se discute.
Uma temperatura de quinze graus celsious, para mim, agradabilíssima igual as manhas da cidade conhecida como eterna primavera em Cuernavaca.Clima que so vem contribuir para renovar minhas energias e incentivar a prosseguir com uma saudavel rotina .
O pequeno, mais belo lago, coberto com a névoa da manha, também convida os patos a buscar seu 'cafe da manha, mergulhando suas cabeças e buscando ingerir o que por la tem de 'saboroso'. Outros, ficam quietinhos esperando o sol raiar mais forte para depois prosseguir com a 'jornada'.
Em contraste com o bosque de Cuernavaca, o lago parece receber manutenção diaria.
Arvores recentemente plantadas, a grama podada, os aparelhos de ginástica espalhados no gramado para a população se exercitar e terminar com uma estirada de corregir qualquer postura, tudo, com exceção das barulhentas maquinas cortadeiras de grama, sao aspectos agradabelissimos que so somam a caminhada.
Observei ainda que, nao havia ninguém acompanhado por seus fieis amigos, mas o fiel amigo do homem presente estava nas ruas, ao redor do lago, em todo canto da cidade. Todos mal tratados e aparentemente abandonados. Alguns preparando-se para agarrar uma cadela no cio, outros correm atras das motos que passam fazendo ruido ou apenas se mantem deitados nas calcadas em frente das casas, esperando um saco de lixo ser posta na lixeira exterior da casa, para poder 'explorar' os restos dos animais,vegetais e graos que talvez tenham sobrado da mesa de alguem.
E nesse cenário, um bom dia a vizinhança e totalmente esquecido na trilhas demarcadas com seus quilômetros pintados visivelmente.As pessoas parecem nao se comprimentarem, ou talvez seja eu , a nova no local, ... nao sei.
Nesses dias , minha concentração tem sido desviada com tantas observacoes sendo feitas ao redor do pequeno lago, e a reflexao interior passou para a reflexao exterior.
Mas, o 'pior' de tudo e voltar para a casa e desde da entrada principal sentir o aroma do cafezinho brasileiro invadindo toda a casa, o pao de queijo quentinho esperando ser recheado com requeijão ou manteiga aviao.
O bolo de fuba deitado na mesa, as frutas deliciosas e um clima propicio como esse e impossível resistir a tentação que sinceramente , nao ha dieta e exercicios que resistam nao.
No comments:
Post a Comment