Presente Maravilhoso

Com um  coral  privado cantando na minha janela toda manhã,desperto agradecendo ao Criador tamanho privilegio de viver em uma cidade que apesar da violência descrita nos meios de comunicação nacional e internacional, me fazem agradecida pelo que meus olhos veem e minha alma sente.

 Cidade com um clima excepcional, onde a transição entre a costa e o planalto e visivel, e como meu amado diz: "Aqui Deus passou os dedos  de forma especial". E verdade !!. A biodiversidade, a herança  arquitetonica, a cultura local, o maravilhoso clima, a  comida rica a base de milho , um inverno onde as flores brotam em qualquer lugar, enfim, você precisa estar aqui para sentir isso,  meu vocabulário ainda não consegue descrever tamanha beleza.
Não e pra menos que Diego e Frida tiverom tanta inspiração, Erick Fromm cresceu em suas reflexões, Silvestre Revueltas compôs suas sinfonias, os cientistas seguem pesquisando novos meios de energia e milhões de estudantes vindo de toda a parte do mundo, passam por aqui para aprender o espanhol e desfrutar de suas ferias.
Local onde a hospitalidade abre seus braços e o medo se esconde nos tristes rincões.
Contudo, as flores ainda se abrem, exalam seu perfume, dão colo as borboletas, são corredores de  passeios das formigas  e sem falar nos beija flores que aqui  nos visitam todos os dias.
E no final do dia, a dama de noite ainda nos convida para deitar pertinho dela , sentir seu perfume e olhar as estrelas, as quais  nunca se escondem e so dividem seu espaço com uma meia lua, que acaba de sorrir para mim.

..
"O Senhor e meu pastor y nada me faltara, en lugares de delicados pastos me 
 hará descansar; Junto a aguas de reposo me pastoreará.
 Confortará mi alma; Me guiará por sendas de justicia por amor de su nombre"


No comments: