Um singelo monumento


Posted by Picasa Nas primeiras horas de uma fresca manha, depois de uma noite de descanso, hospedados em frente ao Rio Danúbio e com vista para o complexo  e  maravilhoso  Palacio Real, onde uma exibição de Marko ( artista húngaro) estão expostas, decidimos fazer uma caminhada matinal equipada com os acessórios fotográficos  indispensáveis para o registro de tantas preciosidades da cidade, a qual  entre tantas, de tantos outros estados e países, venho  considerar especial e bela.
Durante a caminhada e com os olhos fixados nas  exuberantes construções arquitetônicas da região, repentinamente nosso foco  foi desviado para  a Riviera, onde uma "coleção" de sapatos  estavam sendo exibidos em frente ao Rio Danúbio . Nossas mentes rapidamente viajaram para os anos das guerras e do povo Judeu, que ali estiveram e ali perderam suas vidas. A "coleção ", era exatamente um  Memorial ao povo Judeu. 
O Danúbio, seguiu seu curso cruzando fronteiras e registrando tantas memorias, meu esposo e eu, seguimos de mãos dadas silenciosamente, lentamente, com a dor no  peito e segurando as lagrimas que não  tardaram a caírem.  Seguimos  registrando  e contemplando o  extenso  rio que cruza oito países e quatro capitais e que  afogaram as derrotas e através das  oito e belas  pontes minuciosamente descritas e elogiadas nos livros e folhetos sobre a cidade, são, um  orgulho  para o povo local. 
Depois da sensação de  dor, veio um suspiro de  vitoria de podermos atravessarmos livremente  pelas  pontes que cruzam  as cidades,   que  na antiguidade, eram conhecidas como Buda e Peste e hoje ambas formam a chamada BUDAPESTE na Hungria.
Pais que fascina os enamorados da historia, turismo, artes sacras, diversificada gastronomia e  edifícios  luxuosos, construídos em  épocas onde o glamour da alta sociedade era prioridade, e posteriormente foi invadido por comunistas, e hoje, muitos são considerado Patrimônio Nacional.
Enfim,  uma visita  prolongada é essencial, principalmente se tiver oportunidade de estar ao lado de quem ama e  debruçando  seu olhar no maravilhoso por de sol, em um dos pontos estratégicos da cidade, do quarto do hotel com vista para o Palácio Real, na mesa de um 'bar' espalhadas nas calcadas movimentadas, se coincidir, porque não, da janela do trem, ou  no  barco, em um jantar romântico e navegando pelo histórico e  inesquecível Rio Danúbio.

No comments: