Absolutamente não sei


As instituições religiosas são formadas por GENTE, as organizações, como diz um   irmão de fé , "estendem seus tentáculos oprimem, controlam e machucam."
Imagino que para escrever isso, deve ter vivenciado na pele ou quem sabe, agido como instituição por algum momento na vida. Absolutamente não sei. 


"As interpretações não são absolutas nunca. Diante do absoluto elas sao sempre relativas.
citou Brian Mclaren em um dos livros  para as organizações. . 

' Pessoas  do bem, pessoas  sensíveis, pessoas  amorosas, pessoas que creem  em Deus,  amam a vida o mundo,...... pessoas que choram e se sensibilizam com a dor do próximo.gente capaz de chorar quando se emociona, de se sensibilizar com a dor do outro.." assim muitos somos.

Que percepção verdadeira, nessa sentença,   para um primeiro encontro.  Isso chamo de sensibilidade  e percepção .Cada um de nos , podemos nos sentir enquadradas nessa "GENTE" , se sentir-se amada incondicionalmente. A citação da "gente do bem" acima, revela um pouco do meu ser e de como tenho aprendido a VIVER..


Partindo do humano, minhas interpretações, não são absolutamente certas nesse contexto que estou vivenciando, mas a certeza que tenho, são fatos. E esses fatos talvez digo, sejam interpretações relativas.

Impossível não mencionar as recomendações do próprio Cristo... "Nao julguei para não ser julgado".

Ontem, me foi lembrado que o amor e muito mas que sentimento. O tipo de amor e compaixão que o Pai requer de nos, foi pessoalmente mostrado por cada um na cruz, e esse mesmo amor que nos impulsiona como amar os outros. Ele espera que amemos o outro, mesmo nos momentos grandes de inconveniência pessoal.
Aqui só quero deixar registrado, que o uso dos tentáculos por "organizações" que oprimem,controlam e machucam são visivelmente observados acima de nossas cabeças . Minha oração, e para que esses tentáculos não sejam venenosos a ponto de envenenar as "organizações" em si mesma.

No comments: