2011 - Um ano de Amor

"Adeus ano velho, feliz ano Novo."  E assim que diz a canção. Dizem que nunca devemos dizer adeus, pois sempre ha possibilidades de nos reencontrarmos e como tudo, o que quero reencontrar em 2011 são as lembranças de um ano cujos projetos  foram bem sucedidos ou caminham para serem, porque sempre haverá gente disposta, que acredita, que sonha, que vive.
Academicamente, segui escalando os prazos  e  conteúdos que felizmente consumiram parte do meu tempo em 2011.Ano de leitura, investigação e novos caminhos a serem percorridos  conjuntamente com a bagagem de vida adquirida nesses últimos anos.
Profissionalmente a retomada com projetos cujos beneficiados começaram por mim mesma e cuja arte pode expandir a vivencia  e experiencia com as  crianças cujos limites foram desenhados para ensinar aos demais o valor da vida.
Pessoalmente um ano de aprendizagem, principalmente  no que  se trata ao relacionamento humano. 
Ha relacionamentos que por mais que  queiramos ter no coração como sendo pessoas do bem, e necessário elimina-las de seu caminho, porque suas atitudes mostram o oposto. Retalhações virtuais, manipulações, ladrões de tempo, de espaço, de dinheiro e  de momentos de vida que poderiam ser usados com o que vale a pena. Tem gente que não merece o que temos pra dar porque não sabem receber em virtude de estarem contaminadas com o vírus do orgulho e  hipocrisia. Para eles só desejo a misericórdia do divino.Porque a minha já nao terão mais.
Difícil as vezes seguir orientacao bíblica quando se diz, "se voce e mal tratado em um local, sacuda a poeira das sandalias de seus pes e siga outro rumo. Dificil para mim agir assim, mas tenho aprendido. Tem gente que vive se enganando e enganando os outros. Roubam nossa energia, tempo, dinheiro, momentos e depois corre em busca de "apoio" dos que levam a juventude na bagagem, a crença, a fé, o amor o viver e conviver. Mas de tudo isso, o que sobra e saber da infinita graça Dele para comigo e para com todos esses. Que Deus seja os que nos ensine, e isso não tenho duvida.Seus ensinamentos são inesquecíveis!
Por outro lado, conviver com o limite de algumas pessoas foi especial. Todos temos os nossos. Uns categorizados como normais outros anormais, descapacitados em espanhol, deficientes em português e com necessidades especiais em Inglês. O convívio mais próximo com a variação desses limites tem me ensinado um pouco mais sobre o amor, o amor ágape, amor a dois, amor fraternal, amor de amantes, amor de filhos, amor ao próximo, amor a Deus. 
O ano de 2011, foi um ano de desafios gigantes, tão gigantes que pareciam não caber no sonhos, mas couberam, e  com eles, seguimos caminhando para o próximo ano com os passos da fé que tudo o que fizermos e para glorificar o Nome dos nomes. .


Me despeço de 2011 com aquele sentimento de gratidão, pela família linda que Deus tem me dado, pelos lançamentos literários que consegui realizar e por as sementes que estes deixaram e deixarão nos pequenos grandes pensadores, pelos amigos que presente estão  nas horas de alegria e tristezas, pelos que nos servem no dia a dia com seu trabalho árduo seja em casa ou na comunidade. Pelos prazeres da gastronomia, das viagens, dos contatos com gente de todas as partes, pelos novos amigos que chegaram, pelos velhos amigos que nos apoiaram e  acima de tudo pelo Ser Maravilhoso que a cada dia reflete sua imagem e semelhança em minha vida.Obrigada Pai. Seguirei olhando para a frente, com as malas cheias de esperança, confiança, alegria e fé, mesmo que as temperaturas  em 2012 possa eventualmente ser abaixo de zero.

No comments: