JOVENS ....





Esse pais precisa de jovens amigos, que cortem os pulsos da maldade da falsidade, do engano, do poder abusivo, da corrupção e da sensualidade desvairada e de a mão pra sinceridade, pra verdade, para o servir e amar a arte do saber viver. Hoje, entre tanta coisa que li, me chegou aos olhos aquela mensagem rapidamente encharcada em dor e lagrimasNão me contive.
A desonestidade, o roubo, a mentira, a morte vem aos poucos se apossando das crianças, dos jovens, de mulheres e homens com seus cabelos brancos e pele marcada pelo que chamamos dos anos .

Anos para muitos vividos com valores que hoje refletem nos bancos vazios do centro da cidade, nas praças e no vazio dos seres humanos.


E os caminhões do exercito passam pelas ruas com seus homens encapuzados e seus fuzis a postos, tentando controlar a mentira 'branca' que cresceu e se tornou negra, poluindo as mentes e corações do cidadão.

E muitos dos pobres coitados, influenciados pelo dinheiro e poder se deixaram levar ou não por tanta corrupção.
Sao tantos os corpos encontrados todos os dias executados sem pena. Jovens destrocados são pendurados para que todos vejam o fim de um mal começo.
Como flores que não conseguiram desabrochar, são espalhados pelas ruas sem o perfume próprio da juventude e sim com o odor da santa morte.

Descrever o que vejo, o que leio, o que senti da tentativa de suicídio de alguém próximo, por uma simples tristeza, me faz debruçar no leito de pêsames, de sentimentos desencontrados e de dor.
Hoje, só queria paz no meu coração, e um amigo que me desse a mão e junto comigo pudesse construir um muro de esperança para um pais que ha me dado tanto, mas parece que o cimento acabou, a massa endureceu e a construção parou.

Que essa massa de jovens venha conhecer a verdade, venham desfrutar de uma vida prazerosa onde o violão possa tocar a belas canções de Paz e Comunhão, do Abraço Amigo, do Abrigo, do Caminho.

Que os velhos sentados do outro lado da montanha, não tenham medo de sair a seus 'pueblos' para caminhar, para apreciar as flores, caminhar entre as barrancas e ouvir os rios.

Que as crianças possam abracar sem medo de serem molestadas, abusadas e violentadas.

Que os jovens aprendam apreciar a juventude,a forca
do corpo, a energia,a vida e cantar, cantar e cantar .Hoje,com o coração pesado com a injustiça, o que faco e escrever, escrever e escrever, para que chegue logo o amanhecer.





No comments: