JULHO,... foi assim que terminou.





Foi um mês de tantas celebrações que e bom registrar antes que se acabe.

O mês de Julho sempre 
é especial. Mes de férias, mês de preparar malas, planejar roteiros, passeios, pic nics, sanduiches e tantos outros 'iches'.

Começamos bem, uma graduação t
ão esperada da nossa pequena Stephanie. No meio da chuva de verão, que nos pega sem guarda chuva, a correria de sempre, o penteado, o salto alto, o uso do vestido branco, tradição na escola por mais de cinquenta anos, la estava ela, irradiante .
 Preparada  para cantar para sua turma, seus amigos, os convidados e todos os papais.Que sabor gostoso é esse, ver minha pequena cantando com tanta segurança..
Foi tão lindo. Não deu para não segurar as lagrimas não, pra variar. 
Tempo gostoso, tempo de celebração.
Depois, tivemos o  aniversario do meu amado, logo na segunda semana  do mês, e justamente no Sabado, o que nos permitiu planejar algo simples juntos com poucos e queridos amigos.
São quase meio século de vida, dos quais, quase 25 estamos juntos. Tem sido muito bom. Anos de muitas vitorias, alegrias, decepções, mas acima de tudo aprendizagem.

A  tristeza maior, foi despedir se dos nossos amigos de Colômbia, que partiram para sua terra natal. Sentirei saudades dessa gente querida, da amiga mais católica que ja tive em toda minha vida, dos olhos verdes dos filhos e da simpatia do Edson que fara falta em nossas reuniões. Que Deus os abençoe muito.Ficaram os planos para Colômbia visitar.

No meio das f
érias escolares, festas, celebrações, me restou um tempinho para me dedicar a tese.Puxa vida, fiquei triste porque nesse processo vi o quanto estou com algumas fraquezas na língua portuguesa. 

Estudar em espanhol tem sido um avanço grande, mas escrever em Português algo mas técnico vem me causando traumas, mescla total, 
é obvio as lagrimas novamente tem acompanhado também.
 Mas falta pouco, a gente chega la, se Deus quiser.
O maravilhoso nesse mes também, foi estar com a Babi todo o tempo em casa. Mas de um mês, são quase tres meses de ferias. DELICIA! Ela tem saboreado a comidinha caseira da mamãe, sua cama, seu quarto, as reuniões com as amigas, as pijamadas, e a preguincinha tipica das adolescentes, dormir tarde e acordar tarde. Curtiu estar com sua amiga das Ilhas Cayman aqui em casa tambem. Passeamos nas piramides,nadamos no rio mais limpo e gelado, fomos aos conventos franciscanos,exploramos alguns patrimônios da humanidade local, fizemos manicure, pedicure toda uma tarde, rodeadas das cachorras nos lambendo, rimos das estorias da familia e até arriscamos um top-less no jardim  para nos bronzear um pouquinho .( não contem para ninguém rsrs) 

O mês termina com um convite de amigos para um passeio la em outro cantinho da terra e aqui estou organizando os detalhes e as malas para por o pé na estrada de novo e pensando que coisa linda e
 boa é a vida.

Mesmo quando os empecilhos no caminho nos faz tristes, quando a intolerância  
é sentido na pele, quando o adeus aos amigos se faz presente, quando o orgulho de alguns e maior que alegria de viver, ainda assim vale a pena celebrar um mês que tem sido tão especial, como muitos outros que já ficaram para trás.

Julho, sempre  sera um mês de grandes e inesquecíveis memorias. Aqui é bom registrar e sempre relembrar.

No comments: