Doce bom dia.....




A primeira manha, quando parte da família estava reunida no lindo balneário do sul do Brasil, todos gratos e felizes por tantos momentos lindos que já havíamos passado la em família, chega Luiz com os braços abertos e espontaneamente como forma de louvor e gratidão falou alto, e em bom tom:  "Bom dia Santa Catarina."



O pequeno Thiago, com seus cinco  aninhos, observava tudo.Sua simpatia invadia os lugares onde estávamos e sempre tinha um 'segredo' para nos dizer no pé do ouvido. Seu irmão Vinicius paciente e doce, ria das palhaçadas do irmão caçula  e se juntava as brincadeiras e as estórias que por alguns minutos os deixavam bastante concentrados.

Todos juntinhos fomos a praia, mergulhamos, jogando bola, escondemo -nos do rápido chuvisco e obvio fomos convidados para bronzear nossa vaidade em frente ao duplo azul,a do céu e do mar.

No segundo dia, quando já estávamos todos preparados para o café em família  no restaurante do Hotel, chega o pequeno Thiago e com o sorriso, mais lindo do mundo e as mãozinhas abertas para o céu,  grita para todos :

 ' BOM DIA SANTA CATALINA".

Foi um ato tão expressivo, meigo e sincero que todos caímos na gargalhada e nos deliciamos com esse gesto carinhoso. E todos as manhãs, na hora do café, o 'BOM DIA SANTA CATALINA" foi exaltado pelo  nosso Thiaguinho, o qual deixou a marca registrada da simpatia, carinho, amor e sua gratidão ao lindo Estado.
A Páscoa ficou mas saborosa, sem chocolates gigantes, mas com sabores catarinenses e com certeza que os pequenos entenderam o significado da Páscoa e a importância da comunhão em família.
Depois de quase uma semana, ouvindo alegremente esse saludar matinal,  a tristeza como sempre chegou com a despedida, mas junto com ela veio à oração e o adeus temporário a minha família.
Seguiremos embarcando em outras viagens, mas certamente não esqueceremos com facilidade a charmosa “Santa Catalina”.
.

No comments: