Ler e divertir-se é contagioso


Desde muito, sempre admirei o trabalho dos "Doutores da Alegria", que seguramente baseou-se no filme "Rir é  Contagioso" para iniciar esse lindo trabalho no Brasil.
Minha timidez nunca havia permitido usar uma roupa de palhaço fora da minha zona de conforto. Em algum momento, pensei  até na hipótese  de fazer os cursos de palhaços para que pudesse ter acesso e levar as crianças nos Hospitais esse momento de alegria e diversão tão importante, mas  nunca fui valente para faze-lo, com exceção nas festas das minhas filhas, quando me apoiava na fantasia para fazer das festinhas infantis um tempo de aventura.
Felizmente não precisei fazer o curso de palhaço para ter acesso
as crianças nos hospitais, logo depois do lançamento do  livro - A Eterna Primavera", fui convidada a contar estórias para as crianças do hospital local.
 Inicialmente os privilégiados foram  as crianças que estavam esperando a consulta, crianças que vinham para saber o resultado dos exames, ou  fazer algum tipo de tratamento. Vendo o sucesso do trabalho,  fizemos  uma proposta para que nosso trabalho fosse baseado em uma pedagogia curativa as  crianças e adolescentes hospitalizadas. A proposta foi aprovada e os  contos são seguidas de atividades artísticas e sempre uma mensagem de valor para as crianças e adolescentes que la estão.
Esse trabalho, tem dado a oportunidade de estar com tantas famílias, crianças e adolescentes que vivenciam problemas gigantes comparados com o que vivemos e isso faz novamente ser grata a Deus, pelo que vivo e pelo que posso fazer para transformar essa realidade.
A leitura e a diversão no hospital é  contagioso e as horinhas que passamos lá, sempre saímos muito melhores do que quando entramos.




No comments: