O conto da furia e da tristeza

Em um reino encantando, onde os homens nunca podiam chegar, ou quisera onde os homens transitavam livremente sem se darem conta, onde as coisas tangíveis se transformavam em concretas, tinha um lago maravilhoso, com agua límpida e turquesa, onde os peixes com cores deslumbrantes nadavam, as tartarugas descansavam sobre as pedras e onde as tonalidades do verde se refletiam permanentemente.
Um dia, a tristeza e a furia ambas fazendo companhia uma para a outra decidiram tirar suas vestes e nadar naquele lago mágico.
A furia, para variar sempre apressada, urgia sem mesmo saber porque, banhou se e rapidamente saiu d'agua.
Mas sendo cega, pelo menos nao distingue claramente a realidade ainda desnuda e apressada e acabou colando as primeiras vestimentas que encontrou no chão, mas a roupa nao era a dela, mas da tristeza.E vestida de tristeza a furia se foi.


Muito calma e serena, disposta como sempre a ficar onde estava, a tristeza terminou de nadar e sem pressa, ou sem a consciência do tempo, saiu lentamente da lagoa. Na beira da lagoa la estava algumas vestimentas. Ela notou que nao eram as suas, e buscou pelas suas e nao encontrou. 
Como sabemos se tem uma coisa que a tristeza não gosta de ficar totalmente nua, assim que logo colocou a roupa que estavam la. A roupa da furia.
Desde então, conta que muitas vezes ao encontrar se com a furia esta sempre esta  cega, cruel, terrível e enfadada, mas se pararmos para olha-la bem, notamos  que a furia que vemos e so um disfarce, e que de tras desse disfarce da furia, na realidade esta  escondida a tristeza.

No comments: