A GRAÇA de Deus vence a amargura

O egoismo e coberto debaixo de um racionalismo seletivo; a crueldade escondida atras de uma postura de dignidade, ou o orgulho condescendente debaixo da elegância. Essas imagens são bastante conhecidas para muita gente.
 As pessoas que tem, no jardim do coração, alguma raiz de amargura que não tem sido arrancada ou sarada, muitas vezes tentam refinar a maturidade de sua personalidade  por meio de ações de amor ao externo, mesmo que não produza um verdadeira transformação em seu interior. Como resultado, surge um ego falso que imita as ações de pessoas que são respeitáveis  e conhecidas pelos demais. O amor não e valorizado, mas sim as ações amorosas. São pessoas que a Bíblia descreve dizendo; "  Terão aparência de piedade, mas negarão a eficiência dela", " Não engane a si mesmo".

Pessoas com esse tipo de raiz da amargura,  engana a si próprio e o  próximo e termina contaminando o restante. As ações de tal raiz quando expostas em suas mas terríveis consequências, podem chegar a destruir a consciência da graça de Deus, formando uma personalidade implacável, então, de que maneira podemos eliminar a influencia da raiz da amargura escondida no interior para poder amar em santidade?

Devemos recordar e guardar sempre no coração a graça da redenção de Jesus e morar ali constantemente, para no ser controlados pela raiz da amargura. Esta não pode infiltrar e contaminar um lugar santo onde Deus esta presente e a graça da cruz e prioridade. Uma vida intelectual que pensa, fala, e atua dentro de uma infinita graça de Deus, e aquela que pode amar de maneira genuína.


No comments: