COLHENDO OS FRUTOS

Ha um ano atras, plantei no meu jardim algumas arvores frutíferas, e essa semana colhi as laranjas que já estavam espalhadas no chão. 
Sabe quando olha para elas e ainda não acreditava que a primeira leva vai ser aquela maravilha. Bom, assim pensei e aproveitando que ia contar a historia da  Hana and the basquet, para as crianças, peguei uma cestinha, coloquei as laranjas, peguei o story sacks com todos os apetrechos da estoria e fui para o Centro de Terapia trabalhar a linguagem e Comunicação, o conhecimento do Mundo, uma vez que a estoria era sobre uma garota da Africa que levou distintas frutas a sua amiga em outra aldeia, trabalhamos  ainda, o valor nutricional das frutas,a Matemática e no futuro, a Arte, quando desenhareramos e faremos selos com algumas frutas.
Foi genial! Viajamos para a Africa e nos deparamos com as mas variadas frutas exóticas e sem falar dos animais no Safari. No final da estoria, contamos quantas laranjas havia em minha cesta,  posteriormente, descascamos e partimos no meio. A surpresa veio da color da laranja. Igualzinha de uma Toronja.
_ Prometo que nao plantei toronjas, logo contestei.
Toronja e bom, mas a preocupação logo veio, _¨ as crianças não irão gostar, e muito azeda,¨ logo pensei.


Todos sem exceção, me dizia, _¨ E  Toronja¨!!!!.
Dividi mais ainda os gomos, na esperança que sendo menor, iriam comer melhor. Não me enganei.
Quando provei o primeiro gominho, quase sai correndo com o prato da laranja. Estavam DELICIOSA!
Bom, mantendo o bons modos para não dar mal exemplo as crianças,  tive que dividir em pedacinhos menores e dar para todos, que com suas mãozinhas, me pediam mais e mais. Que gostoso!! 

No comments: