A Arte Cristã

 Recentemente, em uma visita a Barcelona, tive o privilegio de visitar uma  exposição Barroca em um dos museus da cidade , onde estava registrada  a beleza da arte sacra dos seculos XII pintadas  em diferentes  igrejas da Espanha .
Meus olhos  ficaram deslumbrados com tamanha beleza nos detalhes das pinturas nas paredes, colunas, nos trabalhos feitos com  a madeira  que meticulosamente desenhavam  a caminhada de Jesus  cravado ate a  cruz. Tudo isso impressiona e realmente  atrai os turistas de varias partes do mundo em uma visita as vezes rápida, as vezes com finalidades de investigação, os quais ficam no local horas e horas, desenhando, lendo e observando para registrar o máximo que podem  sobre o assunto. 
         A arte cristã  sacra  e privilegio de poucos.(infelizmente) Nem todos  terão acesso para observar, entender e admirar essa arte.
 Muitos  poucos terão a oportunidade de ver a beleza das obras talentosas das mãos humanas,  ouvir  e ler os poemas e canções de  grandes poetas.
Os museus estão repletos de grandes artistas que trabalharam para a beleza da arte cristã sacra  e seus nomes não estão la, são chamados anônimos.


A  Arte Cristã  que inova, renova, transforma vidas, essa  sim necessitamos que seja expandida, apoiada, levada na bagagem, distribuídas  e não compradas.  Os que decidem divulga La,  também trabalham  anonimamente e  anunciam  para o maior numero de pessoas que podem, a arte do amor, do servir, do perdoar e do caminhar com o Mestre de todas as artes. Onde? Onde a necessidade bate a porta. 

Trabalhemos para isso!
   
























No comments: