Perseguição e Ameaças


"Ele tudo vê, tudo pode".



Vários executivos de uma empresa estavam sendo ameaçados de morte, porque trabalhavam de uma forma honesta e transparente.
Um deles teve sua esposa sequestrada justamente nas vésperas de Natal, a qual  so foi liberada depois que receberam o dinheiro que estavam exigindo.
Foi um momento difícil para todos, uma vez que uma onda de crimes e violência domina o pais em que eles vivem. Por fraciones de segundo, todos pensaram que talvez ela, a esposa não voltasse mais para o cerne da família do executivo. Uma turma de amigos se reuniu para orar pela senhora e graças a Deus, ela acabou sendo libertada.
A família, sem muito pensar depois da volta da esposa, decidiu regressar a  seu pais de origem, onde atualmente vive na America do Sul.
Meses posteriores,  outro executivo, que  vendo a situação de calamidade do pais, pensou rápido, arrumou as malas e enviou sua família  para seu pais de origem na Europa. Decidiu ficar na empresa temporariamente  por questões profissionais e ficou ate recentemente quando recebeu um pacote do correio e ao abri lo, se deparou com uma bala de revolver e uma mensagem de ameaça dirigida para ele.

Imediatamente avisou as autoridades da empresa,  reservou sua passagem para seu pais e sem despedir se foi da empresa para nunca mais voltar.

Outro executivo da mesma empresa, que também sofreu ameaça atraves de telefonemas no qual um foi atendido por sua filha e que inicialmente ficou apavorada com a ameaça e imaginando o  pior que poderia vir acontecer a sua família, todavia, mantem se na empresa, com o único objetivo, de trabalhar, ser luz e usado no local para que a equipe no qual e responsável veja a necessidade de mudanças de mentalidade, de atitudes e de valores.
Esse mesmo executivo, sofre sim por sua seguridade e de sua família, mas esta ciente do proposito que Deus tem para Ele e para a família naquele pais, naquele lugar, naquele momento .
A breve meditação no cafe da manha junto com a família, ou as vezes em direção da escola quando leva as meninas todos os dias , a atitude do mesmo e sempre a mesma.

"Senhor, cobre minha família com teu sangue e livra nos de todo o mal". E assim segue rumo a seu trabalho. Obvio sendo mais prudente em varias questões, mas confiando que Deus esta no controle da vida dele e toda sua  família, como sempre esteve.

Recentemente uma nova ameaca via telefonica  foi recebida via empresa para o mesmo, e o medo, a preocupação ja nao foi o sentimento predominante, mas a certeza que tudo esta sobre o controle, o faz  administrar a situação com confiança e fe, do contrario, ja teria abandonado tudo e a todos.

A família permanecera no pais ate o momento que outras oportunidades surgirem, e como sempre, surgira e sera para melhor e para o  aprendizado de toda a família..

A colheita do trabalho honesto, transparência e verdade veio e isso incomoda  muitas  pessoas, onde estão envolvidas em uma cultura onde a mentira branca e parte do dia a dia, onde o culto a morte e tradição, onde a vida de um ser humano, parece não valer absolutamente nada para os delinquentes.

Diante de um contexto assim e difícil ter esperança em umpais  como esse, mas a partir do momento onde cremos que sementes estão sendo plantadas, onde haverá as tempestades, os furacões e que a gente dentro desse contexto podera ser livres, podem crescer, podem dar frutos, então ... vale a pena o plantio.
Os furacões e as tempestades fazem parte sim desse processo, mas depois que passa sempre virão dias de sol, de esperança  e  o próximo dia sera melhor.

O que quero enfatizar com o texto acima que AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES são sempre causadas porque as pessoas sentem com medo de perder algo, sentem se que devem pressionar para ganhar determinada causa, sentem se que fazendo ameaças ela pode limpar o pedaço e deixar a pessoa fora daquele processo, do esquema, seja dentro da empresa, na escola e ate virtualmente.

Agora, quem ameaça tem objetivos  maldosos, tem um desequilíbrio, um despreparo, espiritualmente falando parecem estar dominados por espíritos maus, e  quem se sente  ameaçados demonstra uma atitude de medo, tristeza ou depressão e  consequentemente isso leva a sérios  problemas de saúde que necessitam ser tratados com especialistas, do contrario se transforma em um mal maior.

Em ambos os casos ha algum desconforto gerado por algo.
O que fazer? Ha leis que são usadas para responder tais questões. Ha profissionais na área da saúde mental, física e psicológica  preparados para trabalhar todas essas questões. Acima de tudo isso, eu particularmente acredito em um Deus Vivo, de Amor e Misericórdia que esta aberto para ouvir a ambos e julgar sem condenar.
Enfim, esse mesmo Deus que tem protegido, abençoado e  livrado minha família, e capaz de muito mas.
Confio em um Deus bom e justo.

Enfim, como posso ver  e fotografar a  lua  em um céu limpo e azul, Deus, ve nossos corações la de cima, e isso o que me deixa em Paz em todas as coisas.


No comments: