Terra da esperança...

Deixar pra trás as imagens do Museu do Holocausto, onde por duas horas estivemos vendo videos, livros, estatísticas, mapas, fotos, objetos e tantas atrocidades históricas, foi como abrir a janela e deixar o "pé de chuva" desaguar em forma de choro. Não deu pra  segurar. Mas, para todos o que ali passam, abre-se uma porta transparente, onde todos se deparam com o pais da esperança. Jerusalém .
Pais onde emana leite e mel, um celeiro rico, onde há prosperidade, juventude, fertilidade e multiplicação da abundância.


"Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz essas coisas. Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes distilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus."
[Amós 9:11-15].


No comments: