DOENTE E PERIGOSA...


A DOENTE vai pro hospital
para leitura fazer
Para crianças terminal
E o tempo delas...florescer

Com o TODO tempo que tenho
Viajo na esperança
de ver um mundo melhor
com esse digno trabalho
que me traz um bem maior

Fomentando a vontade
de combater a ignorância
por meio dos contos infantis
que insisto em escrever
Para os pequenos leitores
Que serão grandes pensadores.

by Marli Camargo

DOENTE como dizem que sou,
Voltei a estudar e
sonhando um dia
o doutorado terminar
Com os gênios da literatura
vou apreendendo a compreender
que para ser PERIGOSA
basta apenas escrever

Com TODO tempo do mundo
Vou sonhando e realizando
projetos culturais,educacionais
para profissionais e estudantes
E a mim mesmo lembrar
que tenho raízes brasileiras
E as saudades assim vou matar.

Com tudo que dizem que sou,
lamento a violência
Da Professora Universitária
que poderia muito contribuir
Para o próximo não destruir

A vida e feita assim,
De bofetadas e escorregões
Mas que bom, que TEMPO eu tenho
para escrever e me libertar
da injustiça que a amável colega
Cometeu com seu ingenuo olhar.


No comments: