Lá vai ela....


Os 17 aninhos recém completados e aquela ganas de conhecer, aprender e viver, nos levaram a permitir que ela  continue seus estudos em outro cantinho do universo, mais um que ficará registrado em sua história  de vida que com tão pouca idade já somatiza o sexto pais.

A principio, um aperto no coração era maior que a vontade dela, mas a necessidade de crescer e aprender venceu e  com as mãos juntas arrumamos as malas, separamos o necessário para que ela sinta-se aquecida e amada.
 Algumas prioridades para mim, não eram para elas e discussão bobas surgiram, seguramente porque a dor apertava dos dois lados.
Aprovada para estudar em um dos colégios mas antigos do Canadá, localizado em  Belle Ville, uma pequena cidade do interior do Estado de Ontário,  lá vai ela, fazer a diferença, representar o Brasil, um pouco do México e da cidadã britânica que carrega em seus registros.

A Cidade poderia dizer  que é  perfeita  para os que preocupam-se com a segurança  dos adolescentes e principalmente com a qualidade da educação. Talvez ela nem veja por esse lado, mas a cidade e a escola cativou seu coração, porque além de estar localizada  no interior,  proporciona aos jovens oportunidades em muitos  eventos nas grandes cidades  e isso basta para que ela sinta-se feliz.

Minha pequena ama cantar,(talento provavelmente  vindo do pai , o qual  tem um talento escondido e nos revela quando canta) ama também ler e nos dias que quer ler algo novo, vai la no 'bungalow', a casinha no fundo do quintal  e retira tudo que na estante lhe interessa e leva para seu quarto, depois vem com um olhar de curiosidade e  perguntar  minha opinião sobre tal livro.
Temos tido varias oportunidades de comentar sobre alguns livros e no final ela sempre  me recomenda um. Pode? Pode sim, essa é minha menina.

Com todas essas qualidades, me resta apenas confiar que  ela ira aproveitar o máximo dessa oportunidade e desafio. Canadá sera  no minimo dois anos sua casa, e depois, hummmm, só Deus sabe onde ela ira estudar a Universidade.
Categoricamente, ela  não parece ter duvidas onde irá  e fará seu melhor para alcançar seus objetivos.

Com a mescla de orgulho, um pouco de tristeza e as saudades que já doí, só tenho que confiar isso ao meu amigo e Pai Eterno e pedir para que Ele a cuide e proteja nesses cantos da terra o qual Ele tem nos proporcionado viver e conhecer.
Vai com Deus filha, Ele e contigo sempre.Te amamos Tete.



No comments: