Dormindo tranquila


Quando minhas filhinhas eram pequenas,eu pedi para uma professora amiga desenhar um quadro  para cada uma, os quais pendurei no  quarto delas  e assim dizia: 


  " Em paz me deito e logo pego no sono, porque  Jesus me faz repousar tranquila".   
 salmos  4.8
Quando 'todlers', tardaram a memorizar o versículo ,provavelmente porque nao entendiam o vocabulário, repousar e tranquila. Os anos passaram, elas tiveram compreensão do contexto e  sempre nos  juntamos antes de dormir  e fazíamos  a oração acima ..


A 'decoração' do quarto mudou radical mente com os anos , mas  essa semana observei que os quadrinhos continuam pendurados  na parede da casa de Atibaia.
Hoje, ja nao repito  o versículo com elas  todos os dias, mas sei, que segue no coracao de cada uma os dizeres do salmo.


 E como mae  o versiculo abaixo segue ' no meu coração 
"... Ensina o caminho aos pequenos e mesmo quando velho nao esquecera deles."


Ensinar as criancas e vivenciar. Quem nao vivencia nao pode ensinar.
Viver a Palavra de Deus, muitas vezes e um processo dolorido.
O processo dolorido muitas vezes cura, liberta, traz salvação e perdão para consigo mesmo e para com o próximo.


E meu pedido hoje e sempre e :


Quero sempre  ver o mundo com os olhos e coração de uma criança, para assim poder amar, perdoar e ter um coração confiante no Papai do Ceu.
(Lucas 18:16)



No comments: