Minha oracao

Salmos 25  o Salmo de David.... da Marli e dos que  verdadeiramente amam e sabem perdoar os inimigos.



Que o  Senhor abencoe os que me amaldiçoam.
Nao posso ser carregada pelo diabo porque eu carrego Cristo comigo e Ele me carrega no colo nas horas dificeis e agradeco por Ele ser meu refugio.



 1A ti, Senhor, se dirige a minha alma!
    2Meu Deus, eu confio em ti; não me deixes ficar mal na frente dos meus inimigos. Não permitas que eles triunfem sobre mim.
    aTenho esperanca em ti e nunca ficarei mal. Mal ficarão, sim, aqueles que defraudam traiçoeiramente os outros.
    4Ensina-me a andar nos teus caminhos, Senhor;
   dá-me a conhecer a direcção exacta por onde me queres conduzir.
    5Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois és o Deus da minha salvação. Só tu és a minha esperança, Senhor.
    6Aplica à minha vida a tua misericórdia,a grande bondade que tens demonstrado desde sempre.
    7Não te lembres dos pecados da minha mocidade,perdoa as minhas transgressões. Olha para mim segundo a tua compaixãoe de acordo com o teu amor.
    8Bom e justo é o Senhor.
   Ele ensinará o seu caminho aos pecadores.( MInha esperanca)
    9Guiará na sua justiça todos aqueles que procuram paz,e lhes ensinará por onde devem seguir.
    10Todos os mandamentos que o Senhor indica,aos que são fiéis ao pacto que estabeleceu com eles e que obedecem à sua palavra, são sempre no sentido do amor e da verdade.
    11Por amor do teu nome, Senhor, perdoa os meus pecados,pois são tantos!
    12Quem diz que adora o Senhor,que venha, para que ele lhe ensine o melhor caminho na vida.
    13A sua alma gozará do bem,e os seus descendentes possuirão a terra.
    14Os que temem o Senhorterão o privilégio de entrarem na sua intimidade. Ele lhes dará a conhecer o seu pacto.
    15Os meus olhos estão continuamente postos no Senhor. Só ele pode livrar os meus pés das ciladas que me armam.
    16Olha para mim,tem piedade de mim; porque me sinto só e acabrunhado.
    17As ânsias do meu coração têm-se multiplicado. Tira-me dos apertos em que me vejo.
    18Vê a minha aflição, a minha dor.E perdoa-me os pecados.
    19Olha meus inimigos, eles me odeiam cruelmente.
    20Guarda a minha alma e livra-me deles. Não me deixes ficar mal, porque espero em ti.
    21Que a sinceridade e a rectidão sejam as virtudes que me guardam na vida; e tu és a minha esperança.



No comments: