Lançamento do livro



Então,..... foi tao bom.
Estava feliz
Nao dei muita trela para a ansiedade e o nervoso que nessa hora queriam  chegar e invadir o espaco.
Estava tranquila. Também, não e pra menos, todos os preparativos foram pensados e repensados e quando a Bia, velha amiga ta junto, tudo fica divertido.Menina linda, mulher madura, assumida, criativa, inteligente e sempre, mas sempre tem um humor que faz as gargalhadas se espalharem em todo canto. Mineira, professora de geografia, cozinheira de mão cheia, organizadora de eventos ela sempre ta aprontando e contando seus 'casos'. Basta ela estar presente  tudo vira uma comedia . Nem preciso ir ao teatro para me divertir. Com ela me deito no chao  e morro de rir.
Para completar, ela e  mae de tres lindos adolescentes, entao ja viu, os 'causos' são igualzinhos, e adolescente  carente, exigente, malcriado, desobediente, patricinhas, queridinhas  e seguimos uma apoiando a outra . No final, como ela mesma diz no sotaque minero puxadinho.
- 'Misericordia!!!!  so Deus mesmo,   e completa que quando morrer não tem duvida que vai pro ceu como um foguete.
Juntas com os  nossos adolescentes fomos ver 'Cats', pronto, ela saiu encantada com os atores, e lógico dizendo -  a partir de hoje so alface e agua para sermos esbeltos como as gatinhas...rsrs.
Caminhar com a Bia no mercado municipal de São Paulo e como estar com um guia turistico expert em gastronomia.
Ela sabe o nome de tudo,dos temperos para determinadas comidas e onde encontrar o melhor preco e degustar gratuitamente as amostras de tudo.  Impressionante!!
Alias Bia, me desculpa, mas vou dizer aqui  um fato. Ha cinco anos atras, quando regressei da Inglaterra para o Brasil e reencontrei a Bia, quase cai para tras, estava tao 'cheinha' que não pude acreditar como havia conseguido chegar aos quase 128 quilos. Bom, depois de uma hora  conversando, chorando  em um restaurante no shopping com ela, compreendi a situacao.
Todos vivemos situacoes de amargura na vida , e no caso dela essa era a valvula de escape.
Hoje ela perdeu quase 50 % do peso. Esta  otima e como a maioria das brasileiras quer entrar no bisturi para ficar ainda melhor.Bia, tem meu apoio amiga.
Mas so complementando , Bia assumiu o comando do coquetel ,e tudo saiu perfeito.
Eu so tinha que ficar tranquila com essa mulher do meu lado. Muito obrigada amiga, voce e genial.
Karen, foi outra coadjuvante na historia. Filha do  amigo e pastor Abel e Rose,( eles que fizeram meu casamento,... foi lindo )  e irmao do Andre, o qual fui professora de escola dominical.
Menina que segurei no colo, contei historinha da biblia e fui professora da escola dominical do Andre, que ainda hoje me chama de tia e musico casado com uma  linda bailarina .
Karen esta estudando Pedagogia na USP, e quando convidei para contar a historia ela ficou entusiasmada  e não e que atraiu  mesmo a atenção da garotada no evento.
Ela transformou -se em piloto e levou as criancas a viajarem a Luxemburgo, Inglaterra, Brasil e Mexico de uma maneira que ate os adultos que estavam la quiseram participar da viagem. No final, ainda pintou o rostinho da meninada, que sairam irradiantes.Karen, obrigada querida pelo apoio,carinho e dedicação.
Bom, quanto ao lançamento foi ótimo, minha vontade e que o livro chegem as escolas, as igrejas, as casas e alcance  as criançadas que todavia estao 'viajando' seja em seus bairros, municípios, estados, países e experimentando a cultura local, a gastronomia, explorando a historia e por fim aprendendo.
Enfim, o lançamento foi um pequeno inicio e se Deus permitir de outros projetos.
Minha amada irma, também la esteve prestigiando e como sempre as brincadeiras das irmas gemeas sempre surgem, por um momento, ela queria sentar para dar o autografo para a turma. Muitos certamente nao iriam reconhecer a diferença.
Chegaram os velhos amigos. As 'meninas'  e sempre amigas do Pensionato da Al. Itu e do inesquecível apartamento da V.Mariana.As amo tanto.
Chegaram os tios, cunhados, e  para complementar meu esposo me disse. -  nunca vi tanto pastor em um evento. Amigos que viraram pastores, ou pastores que viraram amigos la estavam prestigiando.
Foi  tanto autografo, que meu discurso ficou na gaveta.Faltou a 'assistente' para me dizer
 -"  Hora do discurso" .Deixa pra la, quem me conhece, sabe a gratidao de que senti de ver toda aquela gente.Eu creio que são momentos que Deus ja havia preparado e basta a atitude para que tudo saia nos conformes. Seus propósitos para nossa vida são espetacular. Basta estar atenta.
Faltaram sim, alguns amigos. Aqueles que incentivaram, apoiaram, estimularam de uma forma ou outra, mas e  compreensivel a ausência e de qualquer forma fica minha imensa gratidão.
Lançar um livro e como ter um filho, todos querem ver, pegar e tirar uma foto. Foi gostoso.Melhor ainda  foi ouvir os comentarios  e reação das pessoas.O marido estava  todo orgulhoso.E como sempre, recepcionando aqueles que eu pessoalmente não conseguia conversar e dar a atenção que gostaria. Não e por nada não, mas esse ai, não e para qualquer uma. Sem idolatrias, porque de verdade não faco e não gosto disso, mas quem o conhece sabe que ele não e especial... ele e Extraordinário.
Como sempre, deixou  registrado o sempre sorriso e humor que o acompanham em qualquer situação.Te amo Luiz.
Senti  me realizada e ainda deu tempo para ir a pizzaria com os últimos da celebração e saborear as melhores pizzas de São Paulo. Minha irma diz e eu concordo, - so não comi tres pedaços de pizza doce de chocolate com morango, porque deixariamos o garçom perplexos com o tanto de formiguinha que nos acompanhava.
Foi  tudo muito bom, e se Deus permitir, continuaremos registrando as experiencias dessa linda viagem que chama-se VIDA.

No comments: