RETROSPECTIVA


E ai esta! Como todos os anos ele chega para dizer adeus. E através dele e com ele fazemos uma retrospectiva seja individual ou coletiva. As retrospectivas normalmente são recheadas de doces ou amargas memórias, que fizeram nossa historia.
No geral, foi um ano bom. Um ano de encontros com os amigos e desencontros com os que se fizeram de amigos. 
Foi um ano onde a dignidade falou alto e baixinho também. Onde o amor poderia ser melhor distribuído e se concentrou em tão pouco. Onde o perdão, hasteou a bandeira e quis esvoaçar no vento, mas descobriu que sozinho, não se pode chegar em lugar nenhum.Ele precisa estar acompanhado do amor, da força e da decisão, do contrario, não se pode levantar uma bandeira sozinha.
Ano, onde um livro foi lançado publicamente e paginas da vida divulgada aleatoriamente. Onde a covardia mostrou a cara nas relações, e o medo se aproveitou e inventou mentiras, as quais zombaram de muitos e quis se infiltrar, mas, o branco no branco se manifestou, e  graças a verdade muita coisa se revelou.
Um ano de luzes e sombras. Um ano de vitorias e derrotas. Um ano de estudos, questionamentos e bons relacionamentos, onde por varias manhãs, o sol rompeu a nuvem trazendo a beleza da claridade e na noite, os trovões romperam as mesmas trazendo ameaças de fortes chuvas. No final, a chuva refrescante pousou sobre o teto, e a mais bela musica foi ouvida. Escorrendo para todos os lados e trazendo com ele o frescor, e o cheiro da terra molhada e os deliciosos frutos, cultivados com o tempo.
Ano que duvidas pereceu no ar, mas a Fé a inimiga dela, contribui para remover os montes, deixando um horizonte visível, onde o céu e o mar se encontram, e  as cores do arco iris e revelada, recordando a sempre aliança, que  nenhum ‘pacto’ humano e capaz de quebrar e tão pouco os tsunamis arrastar.
Um ano, onde algumas telas foram penduradas e fotos reveladas refletindo momentos preciosos de alegria, tranqüilidade, criatividade e paz.
Tardes com fortes ondas e noites com maré altas, que trouxe o lixo das profundezas e revelou a importância de vigiar e não contribuir com mais lixo, em um mundo que já esta saturado.
Um ano a mais se despede, e junto me despeço também. Mas já quero abraçar e dar as Boas Vindas ao Novo Ano que uma certeza tenho, será (bem) melhor, com lutas,aflições sim, mas envolto na graça e paz .

FELIZ 2011.

by Marli Camargo

No comments: