SEGUIR CORRENDO EU VOU....


Ultimamente tenho feito do correr meu esporte, confesso que  nunca foi  meu esporte favorito, mas tenho aprendido a gostar. Inicialmente os cem metros parecia uma eternidade, trotar  os quatrocentos metros  era a morte pra mim, chegava com o coração na boca.
_ Já chega! eu insistia em dizer a minha companheira de treino, ela amavelmente tocava em meu braço e dizia : _"você pode mais ".
E assim  consegui chegar os quatrocentos metros,depois os  oitocentos e as voltas foram aumentando e uma rotina de exercício para ganhar força e resistência foi sendo adicionada.
Ha três semanas atrás bati meu recorde e minha meta nesse período de  treinamento.Que maravilha!!
Sinceramente, cada vez que  corro vou deixando pra trás tantas coisas, deixo o desanimo, deixo  queimar as calorias acumuladas,deixo  os pensamentos que eventualmente insistem em  me perturbar,  deixo a carga pesada da rotina diária, deixo incertezas, medos e paradigmas criados durante tantos anos,deixo a chuva me molhar inteira na pista, deixo as pessoas ultrapassarem e ou juntarem se a mim  para seguirmos correndo juntos, deixo na pista a certeza que nada pode impedir vencermos nossos medos e inseguranças quando a decisão é vencer.
A corrida tem me permitido olhar de pertinho amanheceres exuberantes e entardeceres divinos.
Correr tem me permitido erguer a cabeça, olhar para  frente,seguir olhando esperançosa para o futuro  e seguir dando passos firmes e fortes  com  metas e objetivos bem definidos.
Correr tem sido uma exigência de mim para mim mesma, não para chegar a ter um corpo esbelto, bonito, ate porque depois dos 45, as marcas são evidentes, mas para assegurar que fisicamente estou bem, tenho força, resistência e acima de tudo, saúde.
Tem sido bom aprender a correr com técnica e respeitar  meu limite e meu corpo, o qual tem me garantido alcançar os 5000km quase que diários e em breve, bem breve as maratonas me esperam.






  

No comments: