Amigos da linha do trem

Quando nos encontramos
Sentada na praca  estava
Devorando uma ficcao
Esperando as filhas 
Sairem da natacao

Chegaram pulando e gritando
Disputando com os passaros
Perguntei do que brincavam
E em breve se encantaram

O sotaque denunciou
Que do Mexico eu nao sou
O esconde esconde logo parou
Para saber quem eu sou


Junto comigo se sentou

Pezinhos sujinhos e roupa trapilha
Claro,.. nao era uma armadilha
Mas a  pureza da crianca
Buscando fazer uma alianca


Alianca de amor e amizade
Entre povos desconhecidos
Que com um simples gesto
Abriu a porta para um abrigo


Levou me a suas casas
Aprensentou me sua mae
Que vivia em um simples quarto
Construido em um velho vagao
Que abandonado estava na estacao


Encontros constantes se tornaram
Para aulas de ingles na praca
Contos e brincadeiras 
Pretexto bem  escolhido
Para  leva-los a Cristo


Entre evangelizacao e uma licao
Ouviamos uma cancao
Sempre nos davamos a mao
E agradecidos pelo pao 
falavamos de amor e perdao

No meio de  muita licao 
Nasceu uma comunhao
Com  pequenos e amigos
que ganhou meu coracao

.

(homenagem a Marco(9anos),Diego (10), Jessica(8) e Marta(10)
Criancas que vivem na linha do trem- Mexico - Cuernavaca)

by Marli Camargo
,

No comments: