ELE, o próprio Deus mora dentro de mim

Como diz Anselm Grum, que muitas vezes existem problemas em que não adianta eu entender a linguagem dos cães ladradores.Se sou excluido, e nao sou entendido e certo que sempre posso interrrogar pelas causas e tentar aprofundar o dialogo para esclarecer os equivocos. Mas muitas vezes fica a sensação de estar sendo excluido, de não ser entendido. Não adianta então estar sempre peleando para ser entendido e aceito, quanto mais giro em ser aceito por todos, tanto menos o irei conseguir.
Como ele diz tudo isso e um desafio espiritual e como menciona o amigo Jorge Camargo em seu livro 'SOMOS UM,
citando Teresa de Avila, posso eu dizer Deus so me basta?

Anselmo diz ainda que problemas insolúveis de convivencia mutua poderiam ser um teste para saber ate onde estou comprometido com Deus. Quando não acho segurança e acolhimento nos outros, então preciso procura-la em mim. Dentro de mim, existe um espaço onde não pode chegar as alfinetadas dos outros. Um espaço onde Deus mora em mim, porque Deus, o misterio de Deus, mora Ele proprio dentro de mim.

by Marli Camargo




No comments: