CAFE ALONTRA

E Sabado, e a routina comeca, entre tantas coisinhas para fazer as aulas de teclado e discipulado das filhas tem que ser atendidas e as duas horas que ambas estarao ausentes organizei com meu amado para um cafezinho na cidade.
Entre tantas opcoes de restaurantes e cafes, sugeri um em frente a antiga catedral de Cuernavaca, local onde sempre levo meus amigos quando vem como turistas.
A cathedral com seus 500 anos, e visitada por gente de todo mundo e la hoje foi nosso palco.
As senhoras mexicanas assim como as criancas com os tracos de indio oferecem as bijouterias de pedras feito a mao por um preco que nao paga o tempo que se dedicaram a isso.
O senhor da artesanias passa com seus cestos coloridos que atraem os olhos de tanta gente, mas pouco levam a mercadoria, sobem e descem a ladeira de pedras recem reformadas e por segundos oferecem as pessoas na esperanca de fechar um bom negocio.
Na saida da catedral o carro enfeitado com flores anunciando que ha casamento e logo vemos os convidados saindo tao elegantes e a noiva belissima com um sorriso de quem esta realizando algo por tantos anos planejado.
O que difere das noivas comuns e a cor do seu vestido e bouque, totalmente rosa pink,
certamente sua cor predileta.

As primaveras e jacarandas forram o chao com suas flores secas ou recem caidas e os cafes recebem os turistas e os jovens que ali passeiam desfrutando o final de tarde agradavel e sugestivo para um capuccino.
Os musicos carregam suas violas nas costas e seu sorriso no rosto anunciando que uma jornada de trabalho vai comecar ou ja terminou.

Nas mesas do cafe, os sonidos de diferentes linguas. Os franceses, espanhois de espanha, os americanos, e japoneses falam em suas linguas provavelmente admirados com a cidade chamada Eterna Primavera pelo seu maravilhoso clima

Luiz e eu, aproveitamos tudo isso para tomar um capucino e obvio um bolo de amendoa com Nutela( esse eu recomendo para todos) e tambem falar das nossas 'adoraveis' adolescentes, que a propria fase sabemos que e dificil para os pais, mas no fundo, elas nem dao tanto trabalho assim, so sentem a necessidade de manisfestarem e as vezes falam com a voz aspera e indelicada que faz o coracao doer quando pensamos que sao nossas filhas, aquelas que dedicamos tanto tempo de vida,( mas tambem ja fizemos o mesmo quando adolescente).

Aproveitamos ainda para falar de um evento onde poderiamos convidar alguns casais amigos
e nossa amiga cantora Argentina para vir em casa e com comes e bebes lancar um projeto seja de ajuda ao menor abandonado ou as necessidades de Cuba e envolver essa sociedade em projetos sociais que vao contribuir com a comunidade e assim tambem aproveitar e demonstrar o amor de Cristo pela vida deles de forma que sintam isso e venham a ter um relacionamento pessoal com Ele.

As duas horas passaram voando e o iphone toca denunciando que as meninas ja terminaram as aulas e querem que as busquemos.
Que tarde gostosa com o maridao, desfrutando um capucino e a cidade turistica com as diferencas racas se mesclando, as diferentes linguas falando e o sabor que o mexico oferece tao bem de um servico excepcional ao turista e claro aos expatriados como nos.

Amei!!!!

No comments: