2009 - Ano das viagens


Antes de comecar falar de 2010, uma retropescetiva  de 2009 e necessario para registrar os projetos, 
planos do Pai que tinha e tem para cada um e ....nesse caso.... para mim.
  
O ano de 2009, foi o ano das VIAGENS


Isaias 55-5  diz : "Ele teve a prova do meu poder quando conquistou nações estrangeiras. Vocês igualmente controlarão nações, as quais virão apressadamente para vos obedecer, não por causa do vosso próprio poder ou virtude, mas porque eu, o Senhor vosso Deus, vos glorifiquei".


Em um congresso o ano passado alguem me deu essa passagem e pediu para meditar nela com carinho. Hoje reproduzo aqui para glorifica-Lo e agradecer que nao e por minhas virtudes e poder, mas porque ELE e meu Senhor e Deus.
Iniciamos o ano  de 2009 , viajando com minha amada irma e sua familia  que veio do Brasil para passar as festividades conosco. Fomos a um dos paraisos de Mexico, Cancun, onde as praias refletem a beleza natural e local tem sido estruturado  para agradar aos olhos dos gringos e turistas que por ali passam.
Todavia, em Janeiro ainda para celebrar os dezesseis anos de casado,  seguimos para uma celebracao unica  que por meio de um cruzeiro  atingimos a pequena ilha  chamada  Grand Turk. A familia toda  celebrou com muita alegria. 
Uma ilha com influencia inglesa para todos os lados e o que mais valeu na viagem foi  a semana de contatos com novas pessoas, na sua maioria cristaos provindos dos EUA.
Interessante ver novamente a Palavra sendo adorada, refletida, analisada  em um ambiente de entretenimento  para todas as idades e gostos.Foi simplesmente divino.!!
Finais de Fevereiro, a missao era  chegar a Singapura e encontrar as vinte e nove representantes de diferentes paises do chamado terceiro mundo. 
Nossa missao? Nos capacitar para o evangelho, divulgar e ao 'mundo' conquistar.
Aprender a evangelizar e levar a Palavra de forma criativa, inovadora, comprometida e cumprir com a Grand Comissao, ato de responsabilidade de todos os que conhecem e amam o livro da vida.
Mes de muito trabalho, de encontros, de renovacao, de desafios. Singapura surprendeu minhas expectativas nos aspectos  economicos, socias, moral e tambem espiritual.
Deixou marcas na alma que quem experimentou o treinamento no Instituto Haggai  sabe do que falo.
Os propositos divinos que desconhecemos  e razoes que jamais imaginamos surgem quando
uma outra viagem, agora a um pais comunista .. CUBA...repentinamente chegou.
O  convite  surgiu para  dar uma  palestra sobre dons e talentos em  uma conferencia para mulheres cubanas.
Estudei, me preparei e ao chegar ao local simplesmente aprendi muito mais do que tinha para transmitir. Humildade, necessidade, doacao foram aulas que la tomei.
Cuba.. pais comunista.  Antigo modelo para quem almejava  liberdade, igualdade de direitos e um exemplo de avanco tecnologico na area da medicina e esportes.
As memorias que guardo desse pais  me faz dobrar  os joelhos e pedir a Deus misericordia pelo povo querido, pela nacao entregue a uma autoridade arcaica, um sistema deshumano, controlador e opressor.
Em Junho a rota era  ... BRASIL...uma rota  bem conhecida. Pais onde anualmente  passamos ferias com minha familia desfrutando nao so a presenca da familia e amigos mas  a diversidade cultural dos migrantes e imigrantes em um estado gigante que e Sao Paulo.
Regressando a Mexico e com a nova rotina das  filhas adolescentes na secundaria, revejo os planos de regressar ao Brasil  pela segunda vez no ano para um treinamento intensivo de docentes  no Haggai Brasil em Aguas de Lindoia.  O curso me ofereceria ferramentas  criativas para o ensino de adultos. La vou eu novamente. Foi uma semana de desafios, muito trabalho,contatos com novas pessoas, nova visao e a certeza que vale a pena investir em tudo o que trata-se de aprimorar conhecimentos para ensinar, educar e transmitir a mensagem de amor e perdao.
Regressando a Mexico a familia ja lamenta (com razao) a  minha ausencia.
A oportunidade de estarmos juntos e a necessidade de explorar a cultura onde vivemos, foi devidamente planejada para que atraves de uma viagem a alguns dos estados mexicanos , poderiamos  compreendermos a realidade e convivermos de forma harmoniosa com o povo que pouco a pouco aprendemos a admirar pelo espirito de familia, pela recepcao calorosa aos expatriados e turistas. Visitamos  Oxaca, Chiapas, Tabasco e Guanajuato, locais preciosos que iluminaram nossos olhares com a beleza natural e entraram na lista de intercessao.
Posteriormente recebi um convite para ir a Barcelona na Espanha. Infelizmente esse foi cancelado por  razoes de curto tempo para uma viagem tao longa. 
Dezembro chegou sem nenhum  plano de viagem, o que nao demorou muito para ocorrer .
Aproveitando uma viagem de negocios a Nova York e sabendo do meu encanto pela cidade , meu esposo me inclui nos planos e o final de semana que nos restava, as noites 'livres' (para mim os dias) foram dias preciosos.
O retorno ao Central Park, as apresentacoes natalinos e memorias de Harlen, onde o cristianismo teve uma historia marcante no local.. foram mais que momentos turisticos, foram momentos de celebracao por mas uma das restauracoes que Deus permite em meu relacionamento com meu esposo como companheiros, pais,amigos e irmaos em Cristo.
Como todos.... passamos por altos e baixos, mais altos que baixos, mas gracas aos baixos podemos inovar, agradecer as dores, o sofrimento, as dificuldades e buscar vivermos bem enquanto a vida nos oferece esse tempo juntos.
A comunhao, perdao e amor  devem existir nas parcerias mesmo quando as vezes parece impossivel de prosseguir.Nova York marcou pela celebracao do perdao.
E como presente de Natal para a toda a familia, que confesso nao poderia ser melhor, adivinhem o que foi ??  Uma viagem para Costa Rica.
Costa Rica um pais de beleza natural imensuravel, mar, montanhas, vegetacao, plantacao, pedras preciosas e minerais marcaram a historia de um pais tao pequeno mais como o slogan diz: de pura beleza.
Incrivel que os contatos  routineiros com as pessoas desde os recepcionistas do hotel ou o dono de um dos melhores restaurante em Costa Rica ( por sinal...Brasileira),  os guias turisticos e o proprio motorista  que nos acompanhou em diversos lugares havia algo em comum  que logo foi identificado ... Cristo..
Todos mencionaram  de  forma carinhosa  e orgulhosa as bencaos de servir a Deus e de conhecer o amor Dele de forma especial.  Que bom foi ouvir, poder falar e tambem testemunhar que Nele nao ha fronteiras para um abraco e uma demonstracao de carinho aqueles que chamamos de familia .
Mas ... a viagem mais importante de ano para mim foi a que fiz para dentro de mim mesma.
Uma viagem  de aceitacao, de perdao e de amor.
Viagem na qual Ele  aparentemente parecia ausente ... mas esteve la presente...  permitindo desfrutar, gozar sofrer por cada momento.... as vezes  momentos onde duvidamos do amor, momentos onde duvidamos da honestidade das pessoas, onde duvidamos dos nossos proprios valores..
Momentos que permitiram chegar onde cheguei para confirmar .... que amar e parte da vida e que muitos amarao, outros continuarao rejeitando o amor, outros crescerao com o amor, muitos sofrerao por nao saber receber ou dar amor, e assim minha viagem continua  em um caminho no qual pude descobrir que o amor  esta entre as paredes de sua  casa sempre e transborda fronteiras quando estamos dispostos a isso, quando ha confianca, quando  ha pacto, quando ha palavra e  a Palavra. Quando podemos definitivamente viver o que Ele nos ensinou e demonstrou na cruz.SEU  eterno amor e perdao. Assim sendo.. nada  e ninguem pode impedir de dar e receber amor.. basta somente querer e entender a mensagem.
Aqui estou nessa viagem que tem muitas trilhas para correr , curvas para manobrar, retas para cruzar, semafaros para parar e mares para navegar.
Obrigada Pai pelas viagens.
Obrigada familia pela presenca continua.
Obrigada amigos por viajar comigo, sorrir, chorar e sofrer.
Obrigada aos que nao quiseram aproveitar a viagem e ficaram em alguma estacao, esperando quem sabe outro vagao.
Obrigada vida pela MARAVILHOSA VIDA que tem me concedido.


FELIZ 2010 ..E  INICIO DE UMA NOVA DECADA!!!

















No comments: