Heranca para a vida


"Pleasent words are a honeycomb sweet to the soul and healing to the bones" Prov.16.24

" A cheerful look brings joy to the heart,  and good news gives healthy to the bones " Prov.15.30

Quando era pequena me chamavam de risadinha na escola.
Nao sei exatamente porque, sempre estava rindo.
E quando minha irma gemea Marlene estava ao meu lado... imaginem o que passava, era olhar uma para outra e kkkkk...as vezes por coisas que nem faziam sentido. As gargalhadas eram tantas que nos punham para fora da sala  de aula para que a crise de risadas parasse.
No corredor perto da diretoria , o ultimo lugar que queriamos pisar, ali  uma olhava para a outra e diziamos,
- Agora chega !!.. mas a coisa ficava pior.
O sinal batia e voltavamos para a classe tentando nos controlar, buscavamos nosso material escolar,pediamos desculpas a professora e corriamos para o banheiro, porque  por mais um pouquinho podia esperar por um 'acidente'.
Os anos passaram e as crises das risadas diminuiram. Eventualmente quando estavamos juntas ja  adultas, as crises voltavam e quem quer que seja  buscava juntar se  a nos, mesmo nao sabendo a razao de tanta risada.
Uma vez, estavamos no cinema com meus sobrinhos assistindo uma comedia e ao sairmos lembravamos de algumas cenas do filme..., foi fatal.  As duas se agacharam no meio do corredor  do shopping  de onde saiam todos das salas de cinema e la comecamos com a crise. Meus sobrinhos pequenos,coitados, nao podiam entender nada.  As minhas filhas estavam mortas de vergonha e sairam resmungando.As duas'criancas' grandes tiveram que se recompor para poder seguir para a casa
Ainda e  engracado lembrar da cena.
Eventualmente me pego lembrando das estorias  com as amigas e  comeco a  rir sozinha. Historias em Singapura com a Dinha em  um elevador lotado de asiaticos.
No metro de Sao Paulo com outra amiga , onde afirmava que o motorista estava equivocado na direcao.
Em Paris quando  minha irma recusava a  pagar pelo preco abusivo de uma  garrafinha de agua do  hotel e no final.. so risadas.
Com minhas velhas amigas do pensionato Katia, Judite, Le, Marcinha...com elas e fatal .. todas entram em crise .
Na Inglaterra com as estorias da Vanessa de trocar os verbos em ingles.
No parque florestal onde  fizeram uma pergunta meio afirmativa para um amigo, dizendo que ele parecia meu pai. Pobre amigo,
nao merecia ouvir isso.
No Pico do Jaragua com meu primeiro namoradinho quando foi dar uma mordida no pao caseiro que fiz e coitado.. quase quebrou os dentes de tao duro que estava..
No aeroporto onde categoricamente disseram a meu esposo
".. que lindas filhas que tem ".. referindo -se as nos tres.
e hoje, quando depois de uma noite mal dormida, o maridao chega na mesa do cafe da manha, contando as meninas as 'travessuras  de sonambulismo' da mamae.Comecamos bem nossa segunda feira.
Nem vou registrar aqui, porque se nao quem vai entrar em crise sao voces.
Bom... dessa vez a crise nao foi  somente em mim.. mas nas minhas filhinhas e no maridao, que sairam de casa para a escola em prantos de tanto darem risadas.
Logo pensei.... o cromossomo da crise de risada acaba de se manifestar na familia Camargo.. Heranca  gostosa para a vida.
.Posted by Picasa

No comments: