Posted by Picasa



Perdoar é preciso
"E a quem perdoaredes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás."
(2 Coríntios 2.10)

A quem perdoardes alguma coisa...
Seja a quem for e o que for. Uma simples indiferença, uma pequena mágoa; qualquer coisa, sempre haverá necessidade de perdão. O perdão liberta-nos das correntes que nos prende ao passado; ele nos deixa livres para seguir em frente e esquecer-nos das coisas que atrás ficam e assim avançar para as que estão adiante de nós (Fp 3.13).

Se é que tenho perdoado...
O perdão deve ser verdadeiro e sincero; deve ser de coração e não apenas de palavras. Quem usa de fingimento neste negócio engana a si mesmo. Apertar a mão, abraçar, dizer "está perdoado!" é fácil, difícil é perdoar de fato. A Bíblia diz que o Senhor nos perdoa de tal forma, que jamais se lembra de nossos pecados e iniqüidades (Hb 10.17). Esse é o padrão de perdão exigido pelo Justo Juiz.

Vencendo a Satanás...
Quantos cristãos foram vencidos por Satanás quando não foram capazes de perdoar o seu irmão, por quem Cristo morreu. Perdoar é ser vencedor. Quando perdoamos vencemos o nosso orgulho, o ego pessoal, a arrogância, o próprio “eu”, e acima de tudo, a Satanás. Por que o perdão demonstra que realmente nascemos de novo e que aquela velha natureza está crucificada em Cristo (Gl 2.20).

Perdoa-nos, como perdoamos!
O Senhor Jesus na sua infinita sabedoria, vinculou o pedido de perdão à prática pessoal do mesmo. Ensinou os seus discípulos a orar dizendo: perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores (Mt 6.12). Ou seja, quando pedirmos perdão a Deus, Ele o fará usando o mesmo critério que usamos para com o nosso próximo.

O perdão é para quem já cresceu em Cristo.
Quando nós, porventura somos ofendidos ou maltratados por uma pequena criança, logo não consideramos a ofensa porque somos adultos (grandes), em relação à criança (pequena) que nos ofendeu. Assim também é no Reino de Deus; você perdoa porque já cresceu espiritualmente.

Somente aqueles que estão experimentando o crescimento em Cristo são capazes de perdoar. Somente estes compreendem o que significam essas frases: “Senhor, não lhes imputes este pecado”; “Vai e não peques mais”; “Pai, perdoa-lhes porque não sabes o que faz”.( Rev.Ultimato)

Linda Mensagem!!!

Os ensinamentos sagrados seriam bencao para as pessoas, sociedade, pais, se fossem realmente aplicados como Cristo nos ensina.
Sinto que as criancas tem mais facilidade de perdoar do que os que se dizem adultos espirituais.
As criancas, eu creio e vejo, mesmo pequenas agem espontaneamente, perdoam, esquecem e voltam a conversar, abracar, procurar pelo amiguinho.
Os adultos crescidos, os que se dizem espiritualmente maduros aprendem tudo isso, leem, ensinam, estudam se formam doutores, mestres, pastores, professores e missionarios, e infelizmente nao conseguem aplicar essa licao na sua propria vida.(Imaturidade ou Ignorancia,Orgulho, ???).  E mais facil deletar as pessoas, se afastar delas, pedir para nao serem incomodadas, ignorar,bloquear e muitos matam a alma dos outros com sua arrogancia e orgulho.
Isso doi no coracao e alma de quem sente essa falta de perdao e essa possessao  da autoridade egoista, a qual nao se parece nada com  a que Jesus nos ensinou.


Queria ver um abraco de perdao do meu irmao Cesar,Ana,Marcia, Hanna,Sergio, Marco,etc...
Por outro lado, essa semana recebi um telefonema maravilhoso, que demonstra perdao e amor como Cristo ensinou  .
Um verdadeira  irma em Cristo, amiga e 'mae' de coracao.
Como criancas choramos juntas, lembramos das coisas boas do passado, e no final uma linda oracao feito por ela, sela  o perdao e o amor de Cristo. Isso sim e ser crianca, e ser feliz e ter vida.
Cada qual tem seu tempo, eu entendo, bom.... procuro,mas o melhor de tudo e que o perdao de Jesus e imediato. Isso e bom demais!!
Poderiamos ser ou agir como Ele,a vida seria  muito mais bela. 
Aqui estou, exercendo meu perdao, e aberta para quem quer que seja falar comigo, gracas ao padrao do Justo e Juiz.
-- 

1 comment:

Valeska Picado said...

Que maravilha amiga!
É isso aí!
Precisamos usar os talentos que Deus nos deu.
Que Deus continue abençoando a sua vida, que tanto reflete na vida de outros, como eu.
Saudade...